CSP-MG marca presença no 22º Congresso Brasileiro dos Corretores de Seguros

Publicado em 8 de março de 2022
Diretores da entidade prestigiaram o Congresso Brasileiro dos Corretores de Seguros

“O Congresso é um marco da retomada dos grandes eventos presenciais do mercado de seguros, realizado com muita coragem, competência, cercado de todos os cuidados sanitários. Parabenizamos à Fenacor e aos Sincors pelo brilhantismo de promover um encontro desta magnitude na volta de algumas atividades presenciais”.

A avaliação é do presidente do Clube de Seguros de Pessoas de Minas Gerais (CSP-MG), João Paulo Moreira de Mello, que prestigiou o 22º Congresso Brasileiro dos Corretores de Seguros, realizado pela Federação, em parceria com o Sincor-SP, de 3 a 5 de março, no Royal Palm Hall, em Campinas (SP).

O Clube também foi representando pelo vice-presidente do CSP-MG, Rogério Poleti Gebin, e pela diretora social, Elaine Oliveira Patente Godinho, que participaram ativamente do evento.

Lucas Vergilio (presidente da ENS e deputado federal) ao lado do presidente do CSP-MG
João Paulo Mello e o recém-empossado presidente da FenaPrevi, Edson Franco

Segundo Mello, ao longo dos painéis e palestras, a maioria dos convidados nos debates deixavam muito claro a importância dos corretores e seguradores no atual cenário de pandemia.

“Agiram com agilidade e eficiência e se adaptaram ao novo cenário migrando suas ações para o digital. Os segurados não ficaram desamparados, pois foram prontamente atendidos pelos corretores. Já as seguradoras e as operadoras também corresponderam, cobrindo os sinistros por morte em decorrência de Covid, que é uma cláusula excludente nos contratos de seguros de vida. Mesmo assim, as companhias assumiram os sinistros”, argumentaram os expositores convidados.

“As operadoras de saúde atuaram de forma integrada com o SUS, o que é positivo para sociedade. A Previdência Complementar também deixou sua contribuição. Milhares de brasileiros precisaram resgatar suas reservas num momento de emergência, devido à perda de renda. A pandemia só veio agilizar um cenário que estava em evidência: a importância da digitalização do setor, que é um caminho sem volta”, reporta o presidente do CSP-MG.

Marco Antônio Neves (presidente do SindSeg MG/GO/MT/DF) e João Paulo Mello (presidente do CSP-MG)
João Paulo Mello (presidente do CSP-MG) e Carmem Ribeiro (presidente do Clubcor-MG)
João Paulo e o novo diretor social do Sincor-MG, Rogério Abreu
Presidentes dos CVGs do Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, CSP-MG e CVG São Paulo
Discurso do presidente da Fenacor, Armando Vergilio, para milhares de corretores

O Congresso também trouxe discussões interessantes a respeito da criação de novos produtos para atender diversos perfis de consumidores, o emprego de tecnologias no setor como metaverso, inteligência artificial, realidade aumentada, o novo formato do seguro de automóveis, entre outros pontos.

“Enfim, foi um Congresso fantástico com a presenças das principais lideranças do setor, de grandes players do mercado, marcante sob todos os aspectos, principalmente por ser o primeiro da retomada dos grandes eventos presenciais”, enfatiza o presidente do CSP-MG, João Paulo Mello.

Por Déborah Gurgel – Assessora de Imprensa