CSP-MG marca presença no Expertise Vida, evento da Tokio Marine em São Paulo

Publicado em 2 de abril de 2025
José Adalberto Ferrara (presidente da Tokio Marine), João Paulo Moreira de Mello (presidente do CSP-MG), Marcos Kobayashi (diretor Comercial Nacional Varejo e Vida da companhia)
Jean Figueiró, presidente CVG-RS, Rosângela Spak, superintendente Comercial Vida da Tokio Marine, João Paulo Mello
João Paulo Mello e Marcos Kobayashi
Andréia Padovani, diretora Regional da Tokio e presidente do SindSeg MG/GO/MT/DF, João Paulo Mello, Adriane Faria, corretora de seguros da Cedro Corretora
João Paulo Mello e o corretor Rogério Araújo, CEO da TGL Consultoria e diretor do CSP-MG

O CSP-MG esteve presente no evento Expertise Vida, promovido pela Tokio Marine no dia 27 de março, em São Paulo. O presidente do CSP-MG, João Paulo Moreira de Mello, participou a convite da seguradora, que é benemérita do Clube. O evento reuniu cerca de 280 convidados, entre corretores especialistas de Vida de todo o País, e promoveu debates sobre longevidade e proteção financeira, além de apresentar novidades aos participantes.

Segundo Mello, a participação do CSP-MG no Expertise Vida reforça o compromisso do Clube com a disseminação da cultura do seguro de Pessoas e a valorização das parcerias com grandes players do setor. “A Tokio Marine tem um papel fundamental na ampliação do mercado de seguro de Vida no Brasil. Foi uma honra participar do Expertise Vida e acompanhar de perto as iniciativas da seguradora para fomentar esse segmento. Eventos como esse fortalecem o setor e possibilitam maior integração entre os profissionais”, destacou.

Durante o evento, a Tokio Marine anunciou a meta de atingir R$ 1 bilhão em faturamento na carteira de Pessoas até 2026. O diretor-executivo de Produtos Massificados da seguradora, Marcelo Goldman, ressaltou o potencial de expansão do setor. “Apenas 17% da população possui alguma modalidade de seguro de Vida. Há um caminho amplo a ser explorado, considerando a evolução expressiva do segmento nos últimos anos”, afirmou.

O presidente da Tokio Marine, José Adalberto Ferrara, reforçou o compromisso da companhia com o Brasil e destacou o crescimento contínuo da seguradora. “Estamos há 65 anos no país e seguimos com um ritmo de crescimento de 17,5% ao ano desde 2012, sempre investindo em inovação e na proximidade com nossos parceiros”, disse.

Outro destaque foi a apresentação de Marcos Kobayashi, diretor Comercial Nacional Varejo e Vida, sobre a estrutura da área comercial da companhia e suas iniciativas para capacitação de corretores. “Nosso objetivo é apoiar os parceiros de negócios e ampliar a presença do seguro de Vida no mercado, oferecendo suporte e ferramentas que facilitem esse processo”, explicou.

Kobayashi comentou sobre a criação de uma estrutura dedicada integralmente ao segmento de Vida. Recentemente, a Tokio Marine anunciou a criação da Superintendência Comercial Vida, liderada por Rosângela Spak, que conta atualmente com 35 especialistas em seguro de Vida para atender os 22 mil corretores produtivos na área.

O evento também marcou o lançamento do Simulador Capital Sob Medida, uma nova ferramenta que auxilia clientes e corretores a estimarem o capital ideal para cada segurado, garantindo maior assertividade na contratação de planos.

Além dos debates e lançamentos, o Expertise Vida contou com a palestra de Ana Leoni, CEO da Planejar pra Vida, que trouxe insights sobre o papel do seguro de Vida no planejamento financeiro e na longevidade.

Na sequência, houve bate-papo com Rosângela Spak, Ana Leoni; Luciano Tane, especialista em Vida e Previdência; Rogério Araújo, corretor de seguros, CEO da TGL Consultoria e especialista em Planejamento e Proteção Financeira; e Dr. Flávio Tocci, médico do Hospital Israelita Albert Einstein, sobre o papel fundamental do corretor para disseminar ainda mais o papel do seguro de Vida como uma ferramenta para o planejamento financeiro e para a manutenção da saúde e bem-estar.

O presidente do CSP-MG parabenizou a seguradora pela realização do evento. “A Tokio Marine está de parabéns por promover um encontro tão relevante e com um conteúdo tão rico. A troca de experiências e a apresentação de novas ferramentas são fundamentais para impulsionar o segmento de Seguro de Vida no Brasil”, concluiu.

Por Déborah Gurgel – Assessora de Imprensa

Com informações da Tokio Marine