CSP-MG participa da 3ª Maratona da Inovação em Seguros

Publicado em 24 de agosto de 2023
João Paulo Moreira de Mello, presidente do CSP-MG, representou a entidade no evento promovido pelo grupo de comunicação JRS
Presidente do CSP-MG integrou o painel “Seguros Pós-Pandemia: Adaptação e Transformação no Setor de Vida”
João Paulo e Júlia Senna, anfitriã do evento e editora-chefe do JRS
Maratona reuniu 600 participantes em Porto Alegre, no dia 17 de agosto

O Clube de Seguros de Pessoas de Minas Gerais (CSP-MG) participou da Maratona da Inovação em Seguros (3ª edição), promovida pelo grupo de comunicação JRS, no dia 17 de agosto, em Porto Alegre/RS.

João Paulo Moreira de Mello, presidente do Clube, integrou o painel “Seguros Pós-Pandemia: Adaptação e Transformação no Setor de Vida”, um dos mais aguardados do evento, segundo a organização do encontro.

Também participaram os speakers Andreia Araújo, superintendente de Vida da Ezze; Fabio Lessa, diretor Comercial da Capemisa e Jean Figueiró, presidente do CVG-RS.

O executivo da Capemisa falou sobre o comportamento do consumidor na percepção do risco no período pós-pandemia. Lessa também fez comentários a respeito de como as companhias seguradoras estão se preparando para atender melhor os clientes por intermédio dos corretores de seguros, promovendo uma jornada mais fluida em benefício de todos.

Andréia Araújo enfatizou a necessidade de promover constantemente a cultura do seguro de vida junto à população. A executiva da Ezze também analisou o olhar do consumidor em relação ao seguro de pessoas antes e durante a pandemia, além de falar das percepções atuais no período pós-Covid-19.

O novo presidente do CVG-RS fez referências ao plano de desenvolvimento do mercado de seguros da CNseg, salientando que o programa precisa ser estudado e compreendido pelos corretores de seguros que devem ter uma atitude colaborativa, já que esses profissionais são os responsáveis pela difusão do produto seguro de vida.

João Paulo Mello, presidente do CSP-MG

Já o presidente do CSP-MG, João Paulo Moreira de Mello, abordou as recentes pesquisas divulgadas pela LIMRA, maior instituto de pesquisa internacional do mercado segurador, que mostram o novo perfil do consumidor de seguro de vida.

Mello acrescentou que a venda do seguro de vida no formato híbrido ultrapassou a venda de seguro de pessoas da modalidade presencial. “Essa é uma informação muito relevante para as companhias seguradoras que comercializam a carteira de vida, pois seus produtos precisam estar de adequados à nova realidade do mercado”.

Na avaliação de Mello, o setor precisa cada vez mais propagar a cultura da proteção no País haja vista que 87% da população brasileira está descoberta dos benefícios do seguro de vida. O presidente do CSP-MG parabenizou e agradeceu o convite, na pessoa da editora-chefe do JRS, jornalista Júlia Senna, e reiterou o compromisso da entidade em colaborar em eventos como esse.

Mais de 600 pessoas participam da 3ª Maratona da Inovação em Seguros, em Porto Alegre. Pela primeira vez, o evento nacional, organizado pelo JRS, reunindo experiências, painéis, palestras e outras exposições relacionadas ao segmento em dois palcos, ocorreu na região Sul do país. Conforme os realizadores, o número de inscritos na edição gaúcha foi praticamente o dobro da Maratona do ano passado.

Por Déborah Gurgel – Assessora de Imprensa

Com informações e fotos do JRS. Crédito: Johny Marco