CSP-MG participa da 4ª Jornada Capixaba de Seguros de Vida

Publicado em 17 de agosto de 2022
João Paulo Moreira de Mello, presidente do CSP-MG, participou de talk show com dirigentes de CVGs e ISB Brasil
Painel contou com a participação de presidentes de clubes coirmãos
João Paulo Mello (presidente do CSP-MG) e Antonio Santa Catarina (presidente do CVG-ES, anfitrião do evento)
CVG-ES e Sincor-ES, promotores do evento, presentearam os expositores
Nicolau Marino Calabrez, 2º vice-presidente do Sincor-ES, e João Paulo Mello, presidente do CSP-MG
As oficinas foram um dos destaques da Jornada Capixaba de Seguros de Vida
À esq José Rômulo da Silva,, presidente do Sincor-ES, com executivos de seguradoras que apoiaram o evento

O Clube de Seguros de Pessoas de Minas Gerais (CSP-MG) participou, no dia 4 de agosto, da 4ª Jornada Capixaba de Seguros de Vida, realizada pelo CVG-ES e Sincor-ES, no Hotel Senac, na Ilha do Boi, em Vitória (ES).

O presidente do Clube, João Paulo Moreira de Mello, integrou o talk show com Antonio Santa Catarina, presidente do CVG-ES; Ênio Miraglia, vice-presidente do CVG-RJ, fundador e ex-presidente do CVG-ES; Andreia Araújo, presidente do CVG-RS e vice-presidente do CVG-SC e Joceli Pereira, presidente do ISB Brasil (PR).

Mello falou sobre o impacto das vendas on-line no período da pandemia. “O objetivo do marketplace é facilitar o acesso do consumidor aos produtos, dando-lhe mais poder de escolha, sendo possível comprar de fornecedores diferentes num só lugar”.

O presidente do CSP-MG citou o PIX como instrumento que barateou e simplificou a operação na venda de diversos produtos. “Ao incorporar esses conceitos ao mundo do seguro, percebemos que o corretor amplia as oportunidades de atuação, tornando-se necessário que o profissional esteja aberto a se adaptar aos novos tempos e, assim, aumentar a sua rede de relacionamento, ampliando seus negócios”, destacou.

Mello ressaltou que as vendas on-line são uma tendência crescente. “As pessoas hoje compram pelos smartphones, que hoje respondem por mais de 50% do que é comercializado na internet. Como toda operação, há uma necessidade de sintonia entre o corretor e as seguradoras, quer seja na facilitação da oferta como na logística de entrega das apólices e, principalmente, nas respostas às demandas dos segurados e na liquidação dos sinistros”, pontuou.

Coube ao presidente do CVG-ES, Antonio Santa Catarina, finalizar o painel, agradecendo aos participantes, que foram homenageados e presenteados pelas entidades promotoras do evento.

Oficinas – Outro ponto alto da Jornada foi o trabalho desenvolvido nas oficinas, segundo a organização do evento. As dez seguradoras parceiras, patrocinadoras da Jornada, tiveram a oportunidade de apresentar, para “um seleto público de mais de 100 corretores”, novidades em termos de produtos, avanços tecnológicos, entre outros atrativos que facilitam a venda dos Seguros de Pessoas.

Integração – Durante o dia, paralelo aos trabalhos nas oficinas, os presidentes dos CVGs, CSP-MG e ISB Brasil aproveitaram para debater temas de interesse comum, visando criar maior sincronia entre as entidades.

Os dirigentes falaram sobre as particularidades de cada clube, número de associados, beneméritas parceiras, valores das contribuições, programações de eventos, entre outros assuntos.

Foi acordado entre eles a promoção de novos encontros, envolvendo os demais presidentes de clubes que não puderam estar presentes na Jornada, para dar continuidade aos debates. Também ficou decidido que as instituições vão criar uma agenda nacional de eventos, a ser coordenada pelo CVG-RJ que deverá criar um canal específico de divulgação para esse fim.

Por Déborah Gurgel – Assessora de Imprensa

Com informações da organização do evento

Fotos: Ivo Basílio