CSP-MG participa de lançamento de mais uma ação sustentável da Zurich

Publicado em 4 de agosto de 2023
Da esq. p/ dir: João Merlin (superintendente de Negócios de Automóvel da Zurich), Nathalia de Abreu (gerente de Sustentabilidade da companhia), Patrícia Figueiredo (superintendente de Desenvolvimento de Produtos da seguradora), Ricardo Fonseca (gerente Executivo de Produtos da Zurich), Francisco Neto (proprietário da Assessoria Gerencia Service), Jefferson Chadid (diretor do Sincor-MG), Marcos Silva (gerente Regional MG/CO), João Paulo Moreira de Mello (presidente CSP-MG), Rogerio Gebin (diretor Comercial MG/CO), Sabrina Rinaldi (gerente de Replacement da Localiza), Cristina Vaz (diretora de Replacement da Localiza), Fernando Vilela (gerente de Sustentabilidade da Localiza)
Jefferson Chadid, Cristina Vaz, João Paulo Mello, Rogerio Gebin e Nathalia de Abreu
Lançamento contou com a presença de 140 convidados

A Zurich lançou em julho uma iniciativa que visa compensar as emissões de carbono na carteira de seguro auto em parceria com a Localiza&Co e a empresa de assistência Tempo. O lançamento nacional aconteceu em Belo Horizonte, na sede da Localiza, com a presença de executivos da companhia, corretores e assessorias. Convidado para o evento, o CSP-MG compareceu sendo representado pelo presidente João Paulo Moreira de Mello.

O objetivo foi apresentar aos corretores como a companhia pode fazer negócios e promover a inovação por meio da sustentabilidade. O carro-chefe é o serviço de compensação do CO2 gerado pela utilização do carro reserva, junto à Localiza.

A partir de agora, segundo a Zurich, as emissões resultantes do uso de carro reserva e de serviços de assistência 24h serão compensados por meio da compra de créditos de carbono dos parceiros, sem qualquer custo adicional para o cliente.

Após as apresentações, executivos da Zurich, corretores e representantes de assessorias participaram de coquete na sede da Localiza

No caso do carro reserva, a Zurich é a primeira seguradora a fazer parceria com a Localiza&Co para aderir ao Neutraliza, programa lançado em 2022 e que visa minimizar as emissões referentes ao escopo 3 – que são aquelas provenientes dos veículos alugados pela Zurich.

Com essa iniciativa, as empresas estimam compensar aproximadamente 3,2 mil toneladas de CO2 anualmente, por meio da aquisição de créditos de carbono de projetos alinhados aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) e que contribuem para o desenvolvimento social e preservação das florestas, por intermédio do Instituto Ekos.

“Agrademos a Zurich e parabenizamos pelo projeto. Percebemos que a sustentabilidade é uma preocupação que pode ser vista em toda a jornada do cliente dentro da companhia, que é premiada por suas ações em prol da preservação do meio ambiente”, comenta o presidente do CSP-MG.

De acordo com a companhia, o envolvimento dos parceiros na jornada de adoção de práticas mais sustentáveis da seguradora pode ser visto na Certificação Selo Verde, que se tornou o grande exemplo de como a Zurich conseguiu sensibilizar o ecossistema que envolve o seguro auto. Com o projeto, a seguradora passou a oferecer, junto ao Instituto da Qualidade Automotiva (IQA), um selo às oficinas mecânicas que adotassem ações mais sustentáveis no processo de conserto de veículos.

Por Déborah Gurgel – Assessora de Imprensa

Com informações da Zurich