


Flávia Fontes e João Paulo 
Edson Carmo, Cíntia Duarte e João Paulo 
João Paulo e Carmem Ribeiro 
Pedro Rodrigues e João Paulo
O presidente do CSP-MG, João Paulo Moreira de Mello, participou no dia 12 de junho, em Belo Horizonte, de uma edição especial do Conexão Corretor, promovida pela Porto, desta vez com foco na vertical de negócios Porto Bank e nas principais soluções financeiras da companhia. O encontro teve como tema “Porto Bank em MG: o código para destravar seus negócios” e reuniu mais de 100 corretores de seguros, que puderam conhecer as oportunidades de expansão de negócios por meio da oferta de produtos financeiros.
Durante o evento, foram apresentadas as principais vantagens dos negócios oferecidas pela Porto Bank, que incluem empréstimos, financiamentos, cartão de crédito, conta digital, consórcio, fiança locatícia e capitalização garantia aluguel. O objetivo foi mostrar como os corretores podem ampliar seus portfólios e, consequentemente, suas receitas, ao incorporar produtos financeiros às suas operações.
Estiveram presentes lideranças da Porto, como o head comercial da Porto Bank, Rafael Boldo, o diretor regional MG/CO, Wesley Andrade, o gerente regional MG, Bruno Leão, além da gerente Comercial e de Marketing, Flávia Fontes, e toda a equipe da sucursal de Minas Gerais.
Para Mello, o evento foi uma oportunidade relevante para que os corretores ampliem sua atuação no mercado. “Conhecer e se especializar em produtos financeiros é um caminho para oferecer soluções mais completas aos clientes, além de possibilitar o aumento da receita das corretoras”, afirmou.
O dirigente do CSP-MG destacou ainda que a Porto Bank oferece “forte apoio” para quem deseja iniciar ou desenvolver a comercialização desses produtos, reforçando o compromisso da companhia com a geração de negócios e com o fortalecimento do mercado.
O evento também foi um momento de networking, troca de experiências e geração de novos negócios, fortalecendo ainda mais a conexão da Porto com os corretores da região.
Por Déborah Gurgel – Assessora de Imprensa