CSP-MG presente no almoço das lideranças do mercado, promovido pela CNseg

Publicado em 19 de dezembro de 2019
Marcio Coriolano (presidente da CNseg) e João Paulo Moreira de Mello (presidente do CSP-MG)
Landulfo de Oliveira Júnior (advogado e assessor da diretoria do CSP-MG), Augusto Matos (presidente do SindSeg MG/GO/MT/DF) e João Paulo Moreira de Mello (presidente do CSP-MG)

O CSP-MG prestigiou o almoço das lideranças do mercado segurador, promovido pela CNseg (Confederação das Seguradoras) nesta quinta-feira, dia 19, no Belmond Copacabana Palace, no Rio de Janeiro. O presidente João Paulo Moreira de Mello representou a entidade no evento mais concorrido do mercado, que encerrou as atividades do setor em 2019.  

Marcio Coriolano, presidente da CNseg, comemorou a taxa de crescimento da arrecadação de 12,6% no setor, entre janeiro e outubro de 2019, muito superior à inflação do período e a maior dos últimos seis anos.

“Tivemos marcos importantes que impulsionaram o mercado, como a votação da Reforma da Previdência e os novos marcos regulatórios que vão desde a Lei da liberdade Econômica até a prioridade dada, no Congresso Nacional, aos temas reformistas e à desregulamentação da economia. São mudanças que vão elevar o grau de competição entre agentes econômicos, gerando maior eficiência na vida nacional”, avaliou Coriolano.  

Solange Beatriz Palheiro Mendes (diretora de Relações de Consumo e Comunicação da CNseg) e João Paulo Mello
João Paulo, Octávio Perissé e Silas Kasahaya: presidentes do CSP-MG, CVG-RJ e CVG-SP

Prestigiaram a solenidade os presidentes da FenaPrevi, Jorge Nasser, da FenaSaúde, João Alceu Amoroso Lima, além do diretor-presidente da ANS, Leandro Fonseca, e a superintendente da Susep, Solange Vieira. Ela lançou para as seguradoras o desafio de oferecerem produtos cada vez mais simples e específicos. Afirmou ainda que a autarquia apoia medidas de desregulamentação do setor como maneira de estimular a competitividade e o desenvolvimento do seguro.

As lideranças dos corretores de seguros também marcaram presença no evento, entre elas o presidente da Fenacor, Armando Vergilio, a presidente do Sincor-MG, Maria Filomena Branquinho, e o presidente do Sincor-RJ, Henrique Brandão.  

João Paulo Mello entre os executivos Marco Antônio Gonçalves (Mongeral Aegon) e Leonardo Freitas (Bradesco Seguros)

Na avaliação do presidente do CSP-MG, João Paulo Mello, os discursos dos líderes do setor apontam para um cenário positivo em 2020. “Será um ano de muitas mudanças estruturais no setor. A expectativa é de melhoria da atividade econômica, o que impacta diretamente o mercado de seguros, que tende a crescer mais”.

Inovação – Durante o evento, ainda foram anunciados os vencedores do 9º Prêmio Antonio Carlos de Almeida Braga de Inovação em Seguros, que reconhece as soluções inovadoras para potencializar o mercado de seguros. Almeida Braga ficou conhecido por prestigiar a criatividade dos prestadores de serviço do setor segurador.

Por Déborah Gurgel – Assessora de Imprensa

Com informações da CNseg

Receba as novidades do CSP MG por e-mail