CSP-MG presente no coquetel de confraternização das lideranças do mercado segurador

Publicado em 20 de dezembro de 2023
Dyogo Oliveira (presidente da CNSeg) e João Paulo Moreira de Mello (presidente do CSP-MG)
Edson Franco (presidente da FenaPrevi) e João Paulo Mello (presidente do CSP-MG)
Evento reuniu CEO´s das principais companhias do País, autoridades e lideranças do mercado, presidentes de CVGs para celebrar as conquistas e avanços do setor em 2023

O presidente do CSP-MG, João Paulo Moreira de Mello, representou a entidade no coquetel de confraternização das lideranças do mercado segurador, realizado no dia 14 de dezembro, na Casa Bisutti, em São Paulo, capital.

O evento reuniu CEO´s das principais companhias do País, autoridades e lideranças do mercado, presidentes de CVGs para celebrar as conquistas e avanços do setor em 2023.

Dyogo Oliveira, diretor-presidente da CNSeg (Confederação das Seguradoras), foi o anfitrião do evento. O presidente do Conselho Diretor, Roberto Santos, também estava presente assim como Edson Franco, presidente da FenaPrevi; Antonio Trindade, presidente da FenSeg; Denis Morais, presidente da FenaCap, e Manoel Antonio Peres, presidente da FenaSaúde.

O superintendente da Susep, Alessandro Octaviani, discursou, citando os principais objetivos da Susep, que focam em medidas que propiciem o desenvolvimento do mercado.

Antes do coquetel, Dyogo Oliveira participou de coletiva de imprensa com os principais veículos de comunicação do setor e apresentou projeções, balanço e novidades.

A Confederação das Seguradoras aponta crescimento de 11,7% do setor em 2024, levando-se em conta uma projeção de Produto Interno Bruto (PIB) de 2,5%. A entidade também estima que o mercado tenha uma participação de 6,2% no PIB até o final do próximo ano.

“Para 2024, trazemos bastante otimismo ao mercado, principalmente devido à melhora do cenário de crédito, do mercado de trabalho e em um cenário internacional mais favorável do que tivemos em 2023”.

Segundo o presidente da CNseg, o problema ainda continua sendo a baixa cobertura dos seguros. “Em termos de proteção, nosso maior desafio é fazer de tudo para que o seguro chegue a uma maior parcela da população”.

O presidente do CSP-MG, João Paulo Moreira de Mello, demonstra confiança diante do cenário apresentado pelo dirigente da CNseg. “Estamos ainda mais motivados com as perspectivas de crescimento do setor. Como instituição que trabalha pelo desenvolvimento do ramo de Pessoas e capacitação dos agentes do mercado, o Clube fortalecerá os projetos de fomento ao segmento e ampliará as ações de conscientização da população quanto à importância da proteção securitária e da formação de poupança”.

Por Déborah Gurgel – Assessora de Imprensa

Com informações e fotos da CNSeg