
O CSP-MG esteve presente no almoço das lideranças do mercado segurador, promovido pela CNseg, no dia 19 de dezembro, no Hotel Copacabana Palace, no Rio de Janeiro. O presidente João Paulo Moreira de Mello representou a entidade no evento que tradicionalmente reúne os principais players do setor, entre executivos das principais seguradoras do País e lideranças das instituições de seguros.
Marcio Coriolano, presidente da CNseg, apresentou números do setor, que comprovam a resiliência e capacidade do mercado de movimentar a economia. Segundo o executivo, o setor manteve a trajetória de expansão registrada nos últimos anos. A projeção de arrecadação da indústria de seguros para 2018 é de R$ 442,1 bilhões, o que representa crescimento nominal de 3,1% em relação ao ano anterior.

Para 2019, estima-se que o crescimento da arrecadação, excluído o DPVAT, gire entre 6,3% e 8,4%. “Será um ano desafiador e o setor terá um papel importantíssimo em qualquer política que o Governo adote para destravar a economia”, afirmou.
Durante o evento, houve a entrega do Prêmio Antonio Carlos de Almeida Braga de Inovação em Seguros, que está em sua oitava edição e destaca projetos inovadores nas categorias Produtos e Serviços, Comunicação, Processos e Tecnologia. Criada em 2011, a premiação valoriza a capacidade criativa de securitários, seguradoras, corretores de seguros e prestadores de serviços que contribuem para a inovação do setor.
Este ano o SindSeg MG/GO/MT/DF ficou entre os finalistas na categoria Processos e Tecnologia com o projeto “SindSeg Insurtech Connection”, de autoria da Comissão de Inovação e Tecnologia da instituição.
O presidente do CSP-MG, João Paulo Moreira de Mello, ressaltou a participação do Clube na solenidade. “É uma grande satisfação prestigiar o evento que encerra o ano do mercado segurador e reencontrar as principais lideranças do setor. Este é um momento de fazer um balanço do que produzimos no ano e também de projetar as ações para 2019. Quero também registrar a importância do Prêmio de Inovação em Seguros. A CNseg está de parabéns pela iniciativa! O futuro do nosso mercado depende fundamentalmente de projetos inovadores”.
Por Déborah Gurgel – Assessora de Imprensa


