CSP-MG prestigia Congresso do CVG-RS e homenageia a entidade pelos 35 anos de fundação

Publicado em 3 de julho de 2025
CSP-MG presta homenagem ao CVG-RS pelos 35 anos de história da entidade gaúcha. Foto: Guilherme Lopes
João Paulo Moreira de Mello, presidente do CSP-MG, lê os dizeres da placa de homenagem antes de entregá-la ao presidente do CVG-RS, Jean Figueiró. Foto: Guilherme Lopes
Eder Oliveira (vice-presidente do CVG-RS), João Paulo Moreira de Mello (presidente do CSP-MG), Jean Figueiró (presidente do CVG-RS), Ricardo Pansera (vice-presidente Administrativo do Sincor-RS) e Felipe Carvalho (presidente do CVG-SC)
Rogério Marinho, João Paulo Mello, Letícia Vaz, Felipe Carvalho
Zé Alfaiate do Seguro (palestrante do Congresso), Júlia Senna (CEO do JRS e diretora de Planejamento e Marketing do CVG-RS) e João Paulo Mello
1º Congresso do CVG-RS – Como Vender Seguro de Pessoas. Foto: Guilherme Lopes
Evento reuniu mais de 500 participantes entre corretores de seguros, executivos de seguradoras e especialistas de várias regiões do País

O presidente do CSP-MG, João Paulo Moreira de Mello, representou a entidade no “1º Congresso do CVG-RS – Como Vender Seguro de Pessoas”, realizado no dia 26 de junho, no Teatro da PUCRS, em Porto Alegre. O evento celebrou os 35 anos de fundação do Clube de Seguros de Vida e Benefícios do Rio Grande do Sul (CVG-RS) e reuniu profissionais do setor de seguros, corretores, seguradoras e especialistas de várias regiões do país.

Durante o congresso, o presidente do CSP-MG entregou uma placa comemorativa ao presidente do CVG-RS, Jean Figueiró, em reconhecimento ao papel da entidade na capacitação, integração e valorização dos profissionais do setor ao longo de mais de três décadas.

“O CVG-RS tem desempenhado um papel fundamental para o desenvolvimento do mercado de seguros de pessoas no Brasil. A atual gestão, sob a liderança do presidente Jean Figueiró, tem dado continuidade a esse legado com visão, competência e foco na transformação positiva do setor”, ressaltou Mello.

Segundo o presidente do CSP-MG, o congresso foi “um evento fantástico, com participação massiva de profissionais de toda a área de seguros, do Rio Grande do Sul e de outros estados, e palestras extraordinárias, com destaque para a apresentação da jornalista Alice Bastos Neves, que emocionou a todos com sua história de vida, e a fala do vice-presidente da Icatu, César Saut, sobre a finitude”.

O presidente destacou ainda que “todas as apresentações convergiram para um tema central: a importância do seguro, principalmente o de vida e o de saúde, no dia a dia e na proteção das pessoas”. Ele elogiou a qualidade do conteúdo apresentado e afirmou que o congresso “ficará marcado na história do seguro de pessoas no Rio Grande do Sul”.

Com o tema “Como Vender Seguro de Pessoas”, o evento abordou inovação, propósito e conexão com o cliente. A condução ficou a cargo da jornalista Júlia Senna, CEO do JRS e diretora de Planejamento e Marketing do CVG-RS. Ao longo de mais de sete horas de conteúdo, o congresso reuniu palestrantes como Alice Bastos Neves, Luciano Potter, César Saut, Luiz Ricardo Araújo, Bernardo Castello, Zé Alfaiate do Seguro, e Anderson Mundim, presidente do CVG-SP, que compartilharam experiências e estratégias práticas de vendas e relacionamento com o consumidor.

Por Déborah Gurgel – Assessora de Imprensa