![](http://www.cspmg.com.br/wp-content/uploads/2019/08/cvg-126_0129-15663156295d5c146dea0b4.jpg)
![](http://www.cspmg.com.br/wp-content/uploads/2019/08/cvg-262_0299-15663159985d5c15de48784.jpg)
O presidente do CSP-MG, João Paulo Moreira de Mello, representou a entidade no “CVG-SP Limra Day”, evento que abordou as novas tendências do seguro de vida no mundo e foi realizado no dia 16 de agosto, em São Paulo.
Promovido pelo CVG-SP, em parceria com a Life Insurance and Market Research Association (Limra), e patrocínio do IRB Brasil Re, o evento apresentou as principais inovações da indústria de seguro global para se adequar à mudança de comportamento de consumo dos segurados.
“Evento de primeira linha que trouxe a visão da Limra a respeito do cenário atual de desenvolvimento do seguro de vida no mundo. Parabenizo o CVG-SP e as instituições envolvidas na organização da conferência”, afirmou Mello.
Thad Burr, Managing Director da Limra Loma Global, abriu o primeiro painel do evento com o tema “O seguro de vida em um mundo em transformação”.
Em relação à distribuição de seguros, o executivo mencionou que a tendência mundial é haver uma convergência na atuação dos profissionais de seguro de vida e os especialistas da área de investimento financeiro. Isso se justifica, segundo ele, porque cada vez mais os produtos de vida estão incorporando benefícios para que as pessoas possam usufruir em vida.
![](http://www.cspmg.com.br/wp-content/uploads/2019/08/cvg-204_0384-15663158075d5c151fe8eff.jpg)
Carlos Islas Murguía, representante da Limra/Loma no México e América Latina, analisou “Como as seguradoras e seus profissionais estão se preparando para atuar neste novo horizonte de Seguro de Vida”. A partir do exemplo do México, onde a venda consultiva prevalece, ele acredita que no Brasil ocorra o mesmo.
O executivo afirmou que o corretor de seguros é o principal agente das mudanças do mercado. Ele é otimista quanto ao futuro da profissão que, no seu ponto de vista, não deixará de existir. “O corretor é aquele profissional que está mais próximo do cliente. Ele entende as necessidades dos segurados e leva para as seguradoras as demandas para que possam criar produtos que atendam às expectativas dos consumidores”.
Alessandra Monteiro, diretora de Vida e Longevidade do IRB-Brasil RE, considera que as redes sociais serão importantes para a oferta de seguros e mais ainda para se conhecer o consumidor. “Precisamos entender o nosso cliente para oferecer o produto mais adequado. O grande desafio será preparar o profissional de seguros para esse novo mundo”, disse.
No encerramento do CVG-SP Limra Day, o presidente do CVG-SP, Silas Kasahaya, elogiou o conteúdo apresentado nas palestras e informou que a Limra possui muitos estudos que serão colocados à disposição dos associados, por meio de parceria firmada entre ambas as entidades.
![](http://www.cspmg.com.br/wp-content/uploads/2019/08/cvg-174_0318-15663157475d5c14e31ad67.jpg)
![](http://www.cspmg.com.br/wp-content/uploads/2019/08/cvg-19_0503-15663154065d5c138e6a121.jpg)
Limra em BH – O presidente do CSP-MG, João Paulo Mello, informa que vê a possibilidade de trazer para a capital mineira um evento com este modelo. Para tanto, já iniciou conversas com o executivo Ronald Kaufmann, country manager Limra Brasil.
“Temos um público ávido por conhecer as novidades e tendências na comercialização de seguros de pessoas. Buscamos nos colocar na vanguarda para contribuir cada vez mais com o desenvolvimento do mercado”, ressaltou.
Por Déborah Gurgel – Assessora de Imprensa
Com informações e fotos da assessoria de imprensa do CVG-SP