A Zurich inaugurou o seu novo escritório em Belo Horizonte, no dia 19 de janeiro, com a presença do CEO da companhia, Edson Franco. O diretor do Clube de Seguros de Pessoas de Minas Gerais (CSP-MG), Maurício Tadeu Barros Morais, representou a entidade no evento.
Segundo a empresa, o conceito do novo espaço – que a Zurich trata como “Escritório do Futuro” – foi ancorado nas melhores práticas de mercado, além de a companhia também ter ouvido as necessidades de seus colaboradores. Como resultado, o escritório mostra-se alinhado com o que tem sido feito nas novas instalações da seguradora suíça em outros países.
Há espaços intercalados, pensados na flexibilidade e na redução de ruídos, bem como outros com o conceito “agile” e áreas-foco, com mesas individuais de apoio para notebooks, bem como uma quantidade maior de salas de reunião, com diferentes configurações, conforme a necessidade. Há ainda locais multiuso que permitem treinamentos, pequenos eventos ou mesmo confraternizações. Também foi adotado o conceito de vizinhança, para que os líderes fiquem próximos dos seus times quando necessário.
Os ambientes, ainda segundo a companhia, contam ainda com ampla vegetação e cabines telefônicas, além de lockers individuais, que são armários para que sejam guardados pertences individuais. Há, por fim, ambientes compartilhados, para acolher o trabalho colaborativo – totalmente em linha com a proposta de oferecer instalações que estimulam o compartilhamento de ideias, a comunicação, a empatia e o fortalecimento de vínculos.
O Espaço Alimentação também foi recriado para que os colaboradores tenham mais conforto, desfrutando de um espaço para um café ou almoço.
“A Zurich está de parabéns! O novo espaço ficou incrível, totalmente moderno e adaptado aos novos tempos! O CSP-MG sente-se honrado de participar deste momento importante na trajetória de sucesso da companhia, nossa parceira de primeira hora”, elogiou o diretor do Clube, Maurício Tadeu.
Também presentes ao evento o diretor-executivo de Distribuição da Zurich, Márcio Benevides, e o diretor comercial MG/CO, Rogério Gebin, que também é vice-presidente do CSP-MG.
Por Déborah Gurgel – Assessora de Imprensa
Com informações e fotos da assessoria de imprensa da Zurich