CSP-MG prestigia posse da nova diretoria da Fenacor

Publicado em 2 de junho de 2022
Leonardo Pereira de Freitas (diretor da Bradesco Seguros), Maria Filomena Branquinho (vice-presidente Administrativa da Fenacor), Gustavo Bentes (presidente do Sincor-MG e vice-presidente de Comunicação da Federação), Fabiana Resende (vice-presidente Executiva do Seguro PASI), Marco Antônio Neves (presidente do SindSeg MG/GO/MT/DF), Paulo Fernando Mattar (vice-presidente Técnico da Fenacor) e Rogério Gebin (diretor da Zurich e vice-presidente do CSP-MG)
Nova diretoria da Fenacor toma posse para o quadriênio 2022/2026. Foto: William Anthony/JRS

O Clube de Seguros de Pessoas de Minas Gerais (CSP-MG), representado pelo vice-presidente da entidade e diretor da Zurich, Rogério Poleti Gebin, prestigiou a solenidade de posse da nova diretoria da Fenacor para o quadriênio 2022/2026. O evento aconteceu no dia 31 de maio, em Brasília.

Reeleito para o cargo de presidente da Federação, Armando Vergilio, falou da relevância do setor para a sociedade e a economia.  “Somos os maiores investidores institucionais do País, com reservas que ultrapassam a marca de R$ 1 trilhão. Além disso, oferecemos todas as garantias e proteções necessárias para os investimentos, a conclusão das grandes obras, para o amparo à saúde e à vida da população e à formação de reservas previdenciárias que possam garantir um futuro tranquilo para todos”.

Armando Vergilio é reconduzido à presidência da Fenacor Foto: William Anthony/JRS

Vergilio destacou o papel dos corretores presentes na vida dos brasileiros. “A sociedade pode contar conosco. Somos mais de 120 mil corretores de seguros extremamente qualificados e com pleno conhecimento do que o mercado pode oferecer e que atuam em cada um dos mais de 5 mil municípios deste País, oferecendo assessoria, consultoria e tranquilidade necessárias para nossa sociedade. Foi assim ao longo da pandemia, quando ninguém deixou de ser atendido, amparado e protegido”.

Segundo Armando Vergilio, para que o mercado possa cumprir com plena capacidade a sua relevante missão para o Brasil é indispensável a reestruturação da Susep. “A Susep precisa de uma estrutura adequada para proteger o consumidor. E a solução que se apresenta é a autorregulação dos corretores de seguros”, frisou.

Marcaram presença na cerimônia de posse autoridades dos poderes Executivo e Legislativo, além de lideranças e executivos do mercado de seguros, entre elas o presidente da Câmara dos Deputados, Artur Lira, o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, o superintendente da Susep, Alexandre Camillo, o diretor-presidente da CNseg, Dyogo Oliveira, o presidente do Ibracor, Joaquim Mendanha de Ataídes, entre outras.

Por Déborah Gurgel – Assessora de Imprensa

Com informações da Fenacor e JRS