O CSP-MG promoveu, no dia 7 de março, a palestra “Seguros na Era Digital”, que abordou o papel do corretor de seguros diante das inovações tecnológicas. Cerca de 100 pessoas participaram do evento, realizado no auditório do Sindseg MG/GO/MT/DF, em Belo Horizonte.
Convidado para falar sobre o assunto, o especialista em inovação digital, Rafael Rosas, apresentou as últimas tendências do mundo digital e mostrou como elas impactam o mercado e o dia a dia de corretores e consumidores.
“O corretor de seguros precisa se reinventar e estabelecer novas formas de relacionamento com os clientes, principalmente por meio dos canais digitais. O consumidor hoje é mais exigente, está sempre antenado e bem informado. Ele busca produtos diferenciados que atendam às suas necessidades. Aí entra a figura do corretor como um consultor pronto para oferecer as soluções que o cliente precisa”, ressaltou o palestrante.
Segundo Rosas, a evolução tecnológica vem ditando a forma como os consumidores lidam com os produtos e serviços. “Por isso, é tão importante estabelecer uma boa estratégia de comunicação nas redes sociais, produzindo e compartilhando conteúdos relevantes, trocando experiências com o público”.
O presidente do CSP-MG, João Paulo Moreira de Mello, frisou que a mudança de comportamento por parte de seguradoras e corretores é fundamental para atender aos anseios do novo consumidor. “Não basta dispor de ferramentas tecnológicas de última geração se não estivermos dispostos a adotar atitudes inovadoras e criativas”.
Presenças – O presidente do CVG-RJ, Carlos Ivo Gonçalves, fez questão de prestigiar a palestra, que abriu a programação anual do CSP-MG. Também marcaram presença no evento a coordenadora da Unidade Regional Minas Gerais da Escola Nacional de Seguros, Nívea Barros, o presidente do Clubcor-MG, Jefferson Chaddid, o presidente da Aconseg-MG, Jader Pereira Abreu, e o presidente do Conselho Empresarial de Seguros da ACMinas, Omar Otaviano Dantas Meira.
Por: Déborah Gurgel – Assessora de Imprensa