CSP-MG promove workshop sobre venda especializada de seguros de pessoas

Publicado em 30 de agosto de 2018
Hélio Loreno (Classic Seguros), Nivea Barros (Escola Nacional de Seguros), Vivianne Andreazzi (PASI), João Paulo Mello (CSP-MG), Fernanda Machado (MetLife), Carlos Oliveira (Sudamerica), Daian Moura (DM10), Rodrigo Mattos e Alysson Campos (One Prev)
Hélio Loreno (Classic Seguros), Nivea Barros (Escola Nacional de Seguros), Vivianne Andreazzi (PASI), João Paulo Mello (CSP-MG), Fernanda Machado (MetLife), Carlos Oliveira (Sudamerica), Daian Moura (DM10), Rodrigo Mattos e Alysson Campos (One Prev)

O CSP-MG, em parceria com a Escola Nacional de Seguros, realizou, no dia 28 de agosto, em Belo Horizonte, o Workshop Vendas Especializadas em Seguros de Pessoas.Representantes de cinco beneméritas do Clube, com larga experiência no mercado, ensinaram novas técnicas de vendas e deram dicas para os corretores melhorarem o resultado dos seus negócios.

Participaram do evento os executivos Hélio Loreno (CEO da Classic Seguros), Daian Moura (CEO da DM10), Rodrigo Mattos e Alysson Campos (sócios-fundadores da One Prev Consultoria), Vivianne Andreazzi (coordenadora comercial Minas Gerais do PASI) e Carlos Oliveira (diretor comercial da Sudamerica Vida).

Na pauta, temas como vendas consultivas, massificadas e por telemarketing, planejamento financeiro, novas tecnologias na comercialização de seguros de pessoas, capacitação profissional e empreendedorismo.

Público prestigiou o evento, realizado na Escola Nacional de Seguros, em Belo Horizonte
Público prestigiou o evento, realizado na Escola Nacional de Seguros, em Belo Horizonte

Em um mercado em constante transformação, o corretor de seguros precisa reinventar-se, gerando novos valores para o cliente. Esse foi o principal recado deixado pelos palestrantes, que ressaltaram a importância da venda consultiva, além da necessidade de os profissionais conhecerem bem os produtos comercializados e o universo de seus clientes.

O corretor de seguros Gunter Sampaio, da Afirmativa Corretora de Seguros, concorda com os expositores: “precisamos caminhar junto com as mudanças do mercado, conhecer novas ferramentas. Eventos como este nos dão a oportunidade de nos atualizar e acompanhar as novidades do setor”.

O presidente do CSP-MG, João Paulo Moreira de Mello, avalia que o evento atendeu as expectativas, haja vista a expressiva participação do público, cerca de 170 pessoas assistiram às palestras. “A percepção é que acertamos em cheio no formato do evento e no tema das palestras. Pretendíamos levar aos corretores visões diferentes e atuais de como vender seguros de pessoas. Cada empresa apresentou seu nicho de negócio e os participantes puderam aprender com experiências bem-sucedidas”.

Para a coordenadora da Unidade Minas Gerais da Escola Nacional de Seguros, Nivea Barros, o workshop “não só promoveu a integração entre corretores, consultores, assessorias e seguradoras, como também apresentou aos corretores exemplos de sucesso na profissão. O que presenciamos foi uma troca de experiências ótima, que precisa ser cada vez mais estimulada”.

A executiva destacou a parceria com o CSP-MG. “Foi uma satisfação para a Escola Nacional de Seguros ter sediado e apoiado este evento, idealizado pelo CSP-MG. Iniciativas como esta impulsionam o crescimento dos profissionais de seguros e beneficiam todo o setor”.

Por Déborah Gurgel – Assessora de Imprensa

 

Antônio Edmir Ribeiro (diretor Social do CSP-MG), Nivea Barros (coordenadora da Unidade Minas Gerais da Escola Nacional de Seguros) e João Paulo Mello (presidente do CSP-MG)
Antônio Edmir Ribeiro (diretor Social do CSP-MG), Nivea Barros (coordenadora da Unidade Minas Gerais da Escola Nacional de Seguros) e João Paulo Mello (presidente do CSP-MG)