O Clube de Seguros de Pessoas de Minas Gerais (CSP-MG) realizou, no dia 22 de fevereiro, Assembleia Geral Ordinária (AGO) com a presença de associados, integrantes da Diretoria Executiva, do Conselho Consultivo, da Comissão Fiscal, assessores e representantes das beneméritas.
Na pauta, a apreciação dos demonstrativos financeiros e das contas relativas ao período de janeiro a dezembro de 2021, relatório de atividades, planejamento e orçamento para 2022.
A assembleia foi conduzida pelo presidente do Conselho Consultivo, Dr. José Osvaldo de Miranda, que fez a leitura do edital de convocação, na abertura dos trabalhos.
Os itens da pauta foram aprovados por unanimidade pelos membros da assembleia, incluindo o parecer da Comissão Fiscal que se reuniu no dia 20 de janeiro e deferiu as contas da entidade relativas ao ano de 2021.
O presidente do CSP-MG, João Paulo Moreira de Mello, apresentou uma breve retrospectiva do ano e destacou o apoio “fundamental” das 48 beneméritas mantenedoras da entidade nas realizações da entidade.
“O Clube cresceu muito, mesmo em um cenário adverso, marcado pelas consequências da pandemia da Covid-19. A entidade migrou suas ações para o meio digital e conseguiu realizar 20 eventos on-line, promovendo a capacitação dos agentes do mercado”, comentou.
Na sequência, o diretor do Clube, Maurício Tadeu Barros Morais, descreveu em detalhes o planejamento de 2022, que prevê 26 eventos, entre cursos de qualificação, encontros, seminários e workshops.
Morais também anunciou uma novidade: a realização de atividades no interior do Estado em parceria com as entidades do mercado mineiro. “Teremos um ano desafiador e bastante produtivo no sentido de ofertar conteúdo técnico de qualidade aos profissionais do mercado e continuar o trabalho de fomento do mercado de seguros de pessoas”, avaliou.
Ao final da AGO, o presidente João Paulo Mello fez o lançamento da 7ª edição da Revista do CSP-MG, disponível em formato digital. Em breve, será disponibilizada a edição impressa da publicação.
Por Déborah Gurgel – Assessora de Imprensa