
Diretores e conselheiros do CSP-MG prestigiaram o 1° Congresso Regional Centro-Oeste e Minas dos Corretores de Seguros (Congrecor), realizado nos dias 2 e 3 de maio, em Uberlândia (MG). O evento superou a expectativa dos organizadores e reuniu 1.300 congressistas, entre corretores de seguros, seguradores, especialistas e autoridades do setor.

Fruto de iniciativa pioneira idealizada pelos Sindicatos dos Corretores de Seguros de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Distrito Federal, Goiás e Minas Gerais, a primeira edição do evento teve como tema “Inovação, Negócios e Oportunidades”. A programação seguiu duas vertentes: a importância do setor na economia e a realidade brasileira na área, além de desafios do mercado e mudanças da legislação.

Na abertura do congresso, a presidente do Sincor-MG, Maria Filomena Branquinho, enfatizou que o Congrecor segue a orientação da Fenacor de regionalizar a organização dos congressos de corretores de seguros por meio dos Sincors. A dirigente também ressaltou que a união da categoria foi fundamental para a garantia de conquistas importantes, como a inclusão dos corretores de seguros no Simples Nacional e os acordos coletivos, além de projetos contra as associações de proteção veicular.

João Paulo Moreira de Mello, presidente do CSP-MG, afirmou que o evento atendeu às expectativas, proporcionando aos corretores dos cinco estados envolvidos dois dias de integração, reflexão e novidades. “Destaco especialmente o último painel de negócios, com a presença de corretores de seguros, que expuseram seus cases de sucesso”.

Entre os convidados do 1º Congrecor estavam o presidente da Fenacor, Armando Vergílio, o presidente da Escola Nacional de Seguros, Robert Bittar, e o presidente da Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg) – Marcio Coriolano. Presidentes das maiores seguradoras que atuam no País também participaram do evento.


Integraram o time de palestrantes do Congresso Boris Beer, vice-presidente do Sincor-SP; o consultor Rogério Araújo, diretor da TGL Consultoria; o executivo Silvio Eduardo Andrade, especialista em tecnologia e inovação; e o CEO da Velo Seguro, Duilly Cicarini. A palestra de abertura foi ministrada pelo jornalista da Globo News, João Borges, que falou sobre os “Quatro Meses do Governo Bolsonaro” e as principais perspectivas do cenário econômico.


Além das palestras, painéis e talk shows, o evento contou com feira de negócios e exposição com a presença das maiores seguradoras do País.
Por Déborah Gurgel – Assessora de Imprensa