III Workshop Conhecer para Proteger: capacitação para aumentar a proteção da sociedade

Publicado em 30 de julho de 2024
Maurício Tadeu Morais (diretor do CSP-MG e mediador do evento), Michel Vilela Eloi (gerente da filial Minas Gerais da MBM), Rogério Araújo (corretor de seguros e CEO da TGL Consultoria Financeira), Viviane Mussoline (gerente de Parcerias Estratégicas e Previdência da Seguros Unimed), Danilo Machado (COO e co-fundador do Opss Bank, convidado e parceiro da benemérita Verbin Seguros) e João Paulo Moreira de Mello (presidente do CSP-MG e anfitrião do workshop)

No dia 25 de julho, o CSP-MG realizou o III Workshop Conhecer para Proteger com a presença de executivos da MBM, TGL Consultoria, Opps Bank (parceiro da benemérita Verbin Seguros) e Seguros Unimed. Corretores e demais agentes do mercado se reuniram no auditório do SindSeg MG/GO/MT/DF para mais uma oportunidade de capacitação e networking.

O presidente do Clube, João Paulo Moreira de Mello, abriu o evento discorrendo sobre a necessidade de capacitar os agentes do setor. “Entendemos que a capacitação é o melhor caminho para que tenhamos profissionais preparados e, consequentemente, mais brasileiros protegidos pelo ‘guarda-chuva’ da proteção securitária. Apenas 18% da população possui um seguro de vida. Há muitas oportunidades de crescimento no segmento de pessoas”, argumentou.

Na sequência, apresentaram-se os executivos das empresas convidadas. O gerente da filial Minas Gerais da MBM, Michel Vilela Eloi, demonstrou os benefícios do Seguro de Acidentes de Passageiros (APP) para proteger todos os ocupantes do veículo e não apenas os motoristas.

“Essa solução é um complemento importante ao seguro do veículo e atende às reais necessidades de riscos a que estão sujeitos caminhoneiros, taxistas, mototaxistas, motoristas de aplicativos, motoboys. Temos coberturas essenciais como DMHO, morte e invalidez, DIT, assistência funeral, cesta básica. Na hora de abordar o cliente para renovar uma frota, por exemplo, o corretor pode aumentar a sua receita e possibilidades de negócios ofertando uma apólice de APP Passageiro. A comissão é de até 50% e está desvinculada da taxa do seguro auto”, elencou.

O corretor de seguros e consultor Rogério Araújo, CEO da TGL Consultoria Financeira, deu dicas valiosas de como prospectar clientes no seguro de vida. Para o executivo, se há baixa penetração do seguro na sociedade é porque há crise de oferta. “Temos que sair da zona de conforto, nos sentirmos incomodados, pois temos a capacidade de mudar a vida das pessoas, levando dignidade, proteção, tranquilidade e muitas vezes não o fazemos”, orientou.

De acordo com Araújo, é necessário quebrar mitos e mostrar de forma persistente a importância do seguro de vida no dia a dia das pessoas. “O seguro pode garantir a educação dos filhos, a dignidade financeira de uma família na ausência do provedor ou no momento de uma doença, auxiliar no processo sucessório nas empresas, ou seja, é um poderoso instrumento de poupança e planejamento financeiro”. E recomendou: “todas as pessoas de nosso relacionamento são clientes em potencial. É nossa responsabilidade identificar oportunidades, fazer as perguntas certas, abordar os clientes de forma consultiva”.

Danilo Machado, COO e co-fundador do Opss Bank, convidado e parceiro da benemérita Verbin Seguros, contou a história da instituição financeira, criada em 2021 em Belo Horizonte/MG, e que hoje opera em todo Brasil.

“Somos o primeiro banco digital voltado à comercialização de seguros e assistências por meio do Clube Opss Bank de Benefícios, o que nos permite criar condições de pagamento e soluções inovadoras em cobrança”, explicou.

Segundo executivo, a intenção é “transformar o mercado de seguros com tecnologia avançada, atendendo às necessidades das seguradoras e parceiros por meio de plataforma web para uma gestão de vendas completa e eficiente. Buscamos democratizar o acesso aos seguros. Para isso, disponibilizamos uma gama de soluções simplificadas e diferenciadas”.

A apresentação final do evento ficou a cargo da gerente de Parcerias Estratégicas e Previdência da Seguros Unimed, Viviane Mussoline. A executiva mostrou como a previdência privada é “essencial” para o planejamento financeiro dos clientes.

“O brasileiro está vivendo mais, em média 72 a 74 anos. É fato que a previdência pública não terá estrutura suficiente para sustentar todos os benefícios sociais. Por isso, precisamos conscientizar as pessoas de que é preciso começar a poupar o quanto antes”, enfatizou.

A executiva afirmou que a previdência privada possui diferenciais “únicos”, benefícios fiscais, além de uma diversidade de fundos de investimentos e de coberturas opcionais e adicionais como renda por invalidez, pecúlio por morte, pensão por prazo certo, pensão a menores, entre outras. “São proteções complementares com tíquete baixo para o cliente, mas que aumentam o comissionamento e protegem a carteira do corretor. O único risco aqui é não vender, não oferecer. Os ganhos são certos”, garantiu.

O professor e diretor do CSP-MG, Maurício Tadeu, contribuiu novamente com a mediação dos debates e painéis. “Nossos agradecimentos ao Maurício que, de forma brilhante, busca conduzir os eventos, sempre fomentando discussões produtivas e promovendo o intercâmbio de ideias para que possamos construir um ambiente de aprendizado contínuo e inovador”, ressaltou o presidente João Paulo de Mello no encerramento do workshop.  

Acompanhe a gravação do evento e, também, acesse o álbum de fotos.

Próximo workshop – O IV Workshop Conhecer para Proteger acontece no dia 8 de agosto com a presenças das beneméritas Capemisa Seguradora, Sincor-MG de Zurich. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no link pelo link: https://forms.gle/TgNXXo2gbFuceKzx8

Por Déborah Gurgel – Assessora de Imprensa