Amor ao próximo, respeito e empatia. Esses foram os ingredientes da campanha “Cesta Solidária”, encabeçada pelo SindSeg MG/GO/MT/DF e apoiada pelo CSP-MG, Sincor-MG, Clubcor-MG, Aconseg-MG e Clube da Bolinha de Minas Gerais.
Na última quinta-feira, dia 29, os presidentes do SindSeg, Marco Antônio Neves, do CSP-MG, João Paulo Moreira de Mello, e do Sincor-MG, Gustavo Bentes, entregaram 2,3 toneladas de alimentos arrecadados à Central Única das Favelas (Cufa Minas), na Barragem Santa Lúcia, em Belo Horizonte.
“Agradecemos a todos os envolvidos por contemplarem centenas de famílias que necessitam desse olhar de cuidado, contribuindo para que os reflexos da fome sejam amenizados nos lares de nossa comunidade”, disse Lucas Demétrio, representante da Cufa.
“As doações beneficiarão centenas de pessoas na véspera da virada do ano. Desejamos as bençãos de Deus, muita saúde, paz, amor e prosperidade nesse novo ano de 2023”, completou Marco Antônio Guimarães, também membro da Cufa.
O presidente do CSP-MG mencionou a importância da campanha e a união do mercado em benefício da sociedade, em especial das pessoas em situação de vulnerabilidade social. “O mercado se uniu para contribuir. Juntos conseguimos melhores resultados. Obrigado à Cufa por mais essa oportunidade de exercermos nosso papel social”, enfatizou Mello.
O presidente do Sincor-MG, Gustavo Bentes. ressaltou que “o mercado de seguros de Minas Gerais trabalha em conjunto para proteger as famílias, a saúde e a dignidade do nosso povo. Faça parte dessa corrente. Afinal, a responsabilidade é nossa”, lembrou.
Marco Antônio Neves, presidente do SindSeg MG/GO/MT/DF, agradeceu o apoio das entidades que abraçaram a campanha. “Conseguimos arrecadar algumas toneladas de alimentos que foram doados à nossa parceira Cufa Minas. Várias famílias serão beneficiadas. Em nome das entidades do mercado, nosso muito obrigado!”
Confira o vídeo da entrega dos alimentos à Cufa.