Presidente da CNseg lança PDMS durante Encontro Setorial, no SindSeg MG/GO/MT/DF

Publicado em 27 de março de 2023
Dyogo Oliveira, presidente da CNseg, apresenta detalhes do Plano de Desenvolvimento do Mercado de Seguros (PDMS)
Andreia Padovani (diretora do SindSeg), Gustavo Bentes (presidente do Sincor-MG), Dyogo Oliveira (presidente da CNseg), Marco Antônio Neves (presidente do SindSeg), João Paulo Moreira de Mello (presidente do CSP-MG), Angelo Vargas Garcia (diretor do SindSeg)
Sérgio Frade (presidente do Conselho Empresarial de Seguros da ACMinas) e João Paulo Mello (presidente do CSP-MG)
Dyogo Oliveira, presidente da CNseg, responde pergunta do presidente do CSP-MG, João Paulo Mello
Encontro Setorial reuniu lideranças do mercado, executivos de seguradoras e corretores de seguros

O presidente do CSP-MG, João Paulo Moreira de Mello, compareceu ao Encontro Setorial, promovido pela CNseg (Confederação das Seguradoras) e pelo SindSeg MG/GO/MT/DF (Sindicato das Seguradoras), no dia 17 de março.

Na ocasião, o presidente da CNseg, Dyogo Oliveira, apresentou detalhes do Plano de Desenvolvimento do Mercado de Seguros, Previdência Aberta, Saúde Suplementar e Capitalização (PDMS), que tem como principais objetivos aumentar a parcela da população atendida em 20% pelos diversos produtos do mercado de seguros, previdência aberta, saúde suplementar e capitalização e elevar o pagamento de indenizações, benefícios, sorteios, resgates e despesas médicas e odontológicas dos atuais 4,6% do PIB para 6,5% do PIB.  

Segundo o executivo, é preciso “muito empenho e união de todos para que os objetivos do PDMS sejam alcançados. Os corretores também terão um papel muito importante no Plano e, para isso, está previsto o fortalecimento da Escola de Negócios e Seguros (ENS) como instrumento de qualificação dos corretores e demais trabalhadores da indústria de seguros”.

Para o presidente do Sindicato das Seguradoras (SindSeg MG/GO/MT/DF), Marco Neves, o seguro tem um papel estabilizador na medida em que reduz incertezas, dá suporte a decisões estratégicas de investimentos, oferece proteção pessoal e preserva patrimônios, rendas e qualidade de vida.  “O resultado da receita de seus produtos, além de empregar milhares de pessoas direta e indiretamente, alimenta uma dinâmica cadeia produtiva que envolve seguradoras, corretoras e uma ampla gama de fornecedores de reparação, reposição e prestação de serviços”.

Questionado pelo dirigente do CSP-MG sobre a possibilidade de o mercado criar alternativas para atrair aqueles clientes que são levados a adquirir produtos não regulamentados, como cartões de desconto ou proteção veicular, o presidente da Confederação acenou positivamente.

“Existem hoje aproximadamente 40 milhões desses cartões e as pessoas compram acreditando que é um plano de saúde. No caso das associações de proteção veicular, a pessoa pensa que está contratando um seguro de automóvel, o que não é verdade. Já estamos atuando no sentido de trazer para dentro da indústria de seguros essas pessoas e até mesmo empreendedores que têm a intenção de regularizar seu negócio”.

O Encontro Setorial reuniu diversas lideranças do mercado, executivos de seguradoras e corretores de seguros.

Por Déborah Gurgel – Assessora de Imprensa

Com informações da CNseg e SindSeg