Público prestigia VIII Workshop Conhecer para Proteger

Publicado em 14 de agosto de 2022
Rodrigo Meira (sócio-diretor do Seguro do Trabalhador), Jaqueline Costa (gerente Comercial Empresarial do Sistema Hapvida), João Paulo Moreira de Mello (presidente do CSP-MG), Ronaldo Pires (gerente do Escritório Regional da Seguros Unimed, em Belo Horizonte)
Jaqueline Costa falou sobre a chegada da Hapvida a Minas Gerais
Rodrigo Meira, do Seguro do Trabalhador, contou a história da startup e explicou o modelo de negócios praticado
Seguros Unimed
Rodrigo Ulian Borges, superintendente Comercial e Produtos Vida, Previdência e Ramos Elementares da Seguros Unimed, apresentou o portfólio de produtos e soluções da seguradora
Jaqueline Costa (Hapvida), Ronaldo Pires (Seguros Unimed), João Paulo Mello (CSP-MG), Rodrigo Meira (Seguro do Trabalhador) e Edson Iria, conselheiro do CSP-MG, consultor de Benefícios que mediou o evento

O Clube de Seguros de Pessoas de Minas Gerais (CSP-MG) reuniu corretores de seguros, seguradores e executivos das beneméritas Premium Saúde (empresa do Sistema Hapvida), Seguro do Trabalhador e Seguros Unimed, no dia 10 de agosto, no auditório do SindSeg MG/GO/MT/DF, para o VIII Workshop Conhecer para Proteger. O evento foi transmitido pelo canal do YouTube do Clube.

João Paulo Moreira de Mello, presidente da entidade, abriu o encontro ressaltando a importância da capacitação dos agentes do mercado. “Precisamos conhecer profundamente os produtos e processos das seguradoras, operadoras e assessorias que vamos atuar para ofertar o que for mais adequado em termos de proteção às pessoas. Daí vem o nome desse ciclo de eventos: Conhecer para Proteger. Os corretores adquirindo mais conhecimentos estarão preparados para alcançar sucesso em seus negócios”.

Após a abertura, a gerente Comercial Empresarial do Sistema Hapvida, Jaqueline Costa, falou sobre a chegada da operadora de saúde a Minas Gerais com a aquisição das empresas Premium Saúde e Promed.

“Estamos passando por um momento de integração gradativa e adequações. A partir de 2022, a intenção é que todos os negócios estejam unificados seguindo nosso modelo verticalizado, que é sucesso no País. Hoje atendemos a 15 milhões de clientes em cinco regiões do Brasil, com rede própria. Somos considerados um dos maiores sistemas de saúde da América Latina. Em Minas, já operamos em Belo Horizonte, Betim, Contagem e região do Triângulo Mineiro e temos projetos de expansão. Atualmente, possuímos cinco clínicas e adquirimos duas unidades de excelência na capital, a Maternidade Otaviano Neves e o Hospital Vera Cruz. Acabamos de inaugurar também a Unidade Avançada de Betim”.

Rodrigo Meira, sócio-diretor do Seguro do Trabalhador, que pertence ao Grupo Rom Seguros, contou a história da startup e explicou o modelo de negócios praticado. “Operamos no modelo de microfranquias com foco na população de baixa renda. Nosso propósito é promover a seguridade para todos com o objetivo de democratizar o mercado de seguros no Brasil. Queremos ser referência na distribuição de seguros populares, a custo baixo e acessível para qualquer pessoa, simultaneamente promovendo o empreendedorismo, a geração de renda e a cultura do seguro para toda sociedade”, salientou.

Segundo o executivo, a empresa é focada em Seguros de Pessoas e tem em seu portfólio vários produtos com o diferencial da utilização de coberturas em vida. “A demanda por seguros populares é alta no Brasil. Pesquisas apontam que apenas 5% da população possui seguro de vida. Precisamos atingir o público que não tem proteção securitária. Acreditamos que esse seja o futuro do mercado”. Recentemente, o Seguro do Trabalhador foi agraciado com o selo da aceleradora Quintessa como negócio de impacto social.

Meira convidou os corretores a conhecerem a empresa e se tornarem parceiros. “Essa é uma ótima oportunidade para quem deseja ter um negócio próprio sem precisar desembolsar altos valores. Tornando-se um microfranqueado do Seguro do Trabalhador, além de entrar para um mercado aquecido como é o de seguros, o consultor ainda tem a vantagem de utilizar nossa marca, que já possui solidez e credibilidade, e contar com todo apoio na operação, pois somos um elo entre o parceiro e as seguradoras”.

Rodrigo Ulian Borges, superintendente Comercial e Produtos Vida, Previdência e Ramos Elementares da Seguros Unimed, apresentou o portfólio de produtos e soluções da seguradora, que são voltados não só aos beneficiários da área de saúde, mas também à sociedade como um todo.

“Somos uma seguradora com mais de 30 anos de mercado, atendendo a 6 milhões de clientes. Nosso DNA está vinculado às cooperativas do Sistema Unimed. Nascemos para complementar e apoiar as necessidades do sistema. Nos últimos anos, investimos pesado em tecnologia objetivando atender à necessidade de customizar e construir novos produtos para atender toda população. Para isso, contamos com o apoio dos corretores parceiros nessa distribuição. São eles que percebem na ponta as necessidades dos segurados”, ressaltou.

Como exemplo de produtos e coberturas no ramo de Pessoas, o executivo citou: Unimed Vida e Serit (Seguro de Renda por Invalidez Temporária), Acidentes Pessoais Escolar, Seguro Mulher, Global Vida, Prestamista, Proteção Familiar e Financeira, entre outros.

Borges ainda enfatizou a atuação da companhia no setor de educação com a Faculdade Unimed, que possui expertise no desenvolvimento de soluções em educação a distância. “Temos a intenção de disponibilizar cursos que auxiliem os corretores em seu desenvolvimento no dia a dia”, adiantou.

A cada apresentação o mediador do workshop, Edson Iria, que é consultor de Benefícios e conselheiro consultivo do CSP-MG, dirigia as perguntas do público a cada expositor. “Agradecemos a participação expressiva do público, que enriqueceu nosso debate”, destacou.

Para assistir à gravação do workshop, clique aqui. Acesse também o link do álbum de fotos.

Por Déborah Gurgel – Assessora de Imprensa

Fotos: Arnaldo Athayde