Seguro de vida em tempos de crise é tema de palestra do CSP-MG

Publicado em 3 de novembro de 2015

CSP-16
Como prosperar e crescer de forma sustentável apesar da crise? Para o executivo Samy Hazan, a receita reúne três ingredientes fundamentais: desejo, método e disciplina. O diretor do Produto Vida da Yasuda Marítima ministrou palestra, no dia 30 de outubro, em evento do CSP-MG. O público lotou o auditório do Sindseg MG/MT/GO/DF para ouvir as dicas do palestrante.
“O desejo é o ponto de partida, mas sem método e planejamento não se chega a lugar algum. A disciplina é o que realmente diferencia o corretor de sucesso dos demais. Quem quer vencer, principalmente no ramo de vida, precisa ter persistência, atitude e poder de decisão”, ensinou.
Hazan destacou outra ação que não pode faltar no processo de vendas do seguro de pessoas. “É preciso começar pelo básico, ou seja, a prospecção de novas contas. Seguro de vida não é comprado e, sim, vendido. E a principal forma de prospectar clientes é por meio de indicações, que fazemos pouco no Brasil e funciona muito bem nos mercados internacionais”.
CSP-11
O executivo deu mais dicas que podem ajudar os profissionais a atravessar o momento de crise e alavancar novas oportunidades de negócios. “O corretor precisa repensar sua proposta de valor, que deve ser única. Qual o diferencial que posso oferecer ao meu cliente? É importante também que tenha em mente o segmento no qual vai atuar. Os corretores de sucesso geralmente se especializam em um nicho do mercado”.
Ao final do evento, o presidente do CSP-MG, João Paulo Moreira de Mello, agradeceu o diretor da Yasuda Marítima pela apresentação, que foi disponibilizada ao público, e ressaltou que “a palestra trouxe medidas práticas que o corretor possa adotar a partir de agora para manter e crescer sua carteira de seguros de pessoas”.